quarta-feira, 5 de junho de 2013

OBJETIVOS GERAIS:

- Conceituar a leitura e a escrita como um processo complexo e uma prática cultural que ocorre em um determinado contexto de experiências individuais e sociais, de conhecimento sobre o mundo e sobre a linguagem.

- Utilizar-se da linguagem e saber colocar-se como protagonista do processo de produção de leitura e escrita e também, de entender os princípios das tecnologias de comunicação e da informação, como no caso de BLOGS.

- Sequência didática:
Criação do Blog do curso Melhor Gestão, Melhor Ensino do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), apresentando o depoimento sobre a experiência na leitura e na escrita.



DEPOIMENTO:

"Fui criada numa família de agricultor, onde meu pai prezava muito que os filhos estudassem e que fizessem a faculdade. Era o sonho do meu pai, um descendente da família oriental, de maneira que enchia a casa principalmente de bons dicionários e famosas enciclopédias e revistas de "Mangá "" para variar.Logo comecei a interessar pela leitura, enfim, entre duas culturas opostas e diferentes, fui adquirindo o gosto pela leitura e encantamento pelas palavras. Porém, nesse percurso de variadas leituras, eu me lembro que me marcou imensamente, quando li o livro "Meu pé de laranja lima ", do autor José Mauro de Vasconcelos. E isso no raiar da minha adolescência. E na época, foi rodado um filme sobre esse livro, por sinal foi um sucesso de bilheteria.O porém é que, naquele mundo de "tecnicista"e de cheias de regras, onde meu pai reinava , e estimulava folhear sistematicamente as páginas de enciclopédias, esse livro, me tocou profundamente. Daí por diante, adquiri gosto pela leitura e principalmente de ler prazerosamente.Esse legado foi o gatilho que me conduziu para o mundo mágico da leitura. E essa observação costumo recomendar para todos os meus alunos e incentivar a ler constantemente."


(Helena Kazuko Nomura Kai)



Nenhum comentário:

Postar um comentário